quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Ausência de Indignação

Não creio que seja apenas comigo. Na verdade acho que todos, em algum momento, sentem o mesmo. Há dias que vem mais forte, em outros apenas algo que levemente toca meus pensamentos. Pode ser provocado por algo comum a todos na forma de manchetes em jornais e programas de rádio ou tv. Pode ser provocado por algo que só eu vejo ou percebo nas entre linhas da vida. Pode até ser a soma de tudo isso num dia qualquer em que a vida fica brincando comigo, me tratanto como o idiota que sou. Mas eu sempre a sinto. Está sempre ali, agachada atrás da porta só esperando para saltar sobre meu peito e me deixar maluco. Há, porém, situações em que ela é tão grande e tão evidente, que me espanto ao perceber que outros simplesmente pulam sobre ela para não perderem um pouco de seu tempo precioso na vida. Na verdade, acho que se trata apenas de pura e simples acomodação. Vou tentar narrar um momento vivido por mim e por mais duas pessoas. Espero que ela apareça para vocês com a mesma força que apareceu para nós.

Nenhum comentário: