quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Procura-se Rapaz Virgem


Na vida há momentos que se enquandram em vários filmes. Podemos passar por situações que lembram romances, daqueles com príncipes encantados, princesas estonteantes, muitas dificuldades no caminho e um lindo final feliz. Noutros tudo parece um filme ‘noir’, com suas cores escuras e momentos de alta tensão. Mas o legal mesmo é quando nos encontramos dentro de uma comédia da vida real. Quem nunca se viu numa situação hilária por sua originalidade? Muitas vezes nem o melhor dos roteiristas seria capaz de imaginar desfechos mais cômicos.

Num dia normal, daqueles em que todos estão acordando para o trabalho (ou pelo menos os que estão empregados), outros nem pensam em acordar e, ainda, aqueles que nem sabem direito para que mesmo serve o dia, a proprietária de uma locadora na cidade de São Paulo prepara a troca de cartazes publicitários dos filmes expostos nas vitrines de sua loja. Retira alguns, coloca outros e, entre os novos, decide pelo do lançamento do filme “Procura-se Rapaz Virgem”, que conta a história de uma vampira de 400 anos que procura pelo dito cujo para se manter jovem. O filme, com o ator canadense Jim Carrey, e com essa temática, só poderia ser mesmo uma comédia. O que nossa desavisada proprietária não imaginava era como a junção de desemprego e cinema poderia lhe fazer rir por muito tempo.

Aconteceu assim: em sua loocadora apareceu de repente um rapaz, com seus 15, 16 anos, acompanhado de sua mãe. Ele todo tímido, a mãe séria mas com ar de orgulho, na mão um envelope pardo, daqueles em que guardamos uma folha de sulfite tamanho A4. Por um instante impera o silêncio, já que uma esperava que a outra solicitasse informações de como alugar um filme, a outra esperando sabe-se lá o que. Uma finalmente pergunta:

- Pois não?.
- A outra diz então: - Viemos aqui para que meu filho possa ter a oportunidade de emprego.
- Desculpe, como assim?
- Vi o anúncio e fui em minha casa buscar meu filho. Espero que a vaga ainda esteja em aberto. Afinal sei que é muito dificil encontrar um rapaz que preencha esse requisito hoje em dia.
- Desculpe, mas ainda não compreendo.
- Em seu anúncio você pede um rapaz virgem. Eu, como uma mãe muito preocupada com o futuro do meu filho, posso garantir que ele ainda é virgem. Não sabe o que é mulher e está bem preparado para trabalhar.

Muitas gargalhadas depois e desfeito o mal entendido a dona da locadora ainda não podia acreditar no que acabara de ouvir. Ela precisou do testemunho dos seus funcionários para que alguém acreditasse naquela atitude louca e ao mesmo tempo cômica de uma mãe desesperada por garantir um bom futuro ao filho com a primeira oportunidade de emprego.

Essa é uma hitória real. Se quiser, poste outra coisa por mais bizarra que seja.
Um abraço

3 comentários:

Unknown disse...

História real e divertida! Daria um livro!

Vc escreve muito bem, parabéns por esse dom!

Tatistones

Mario Stones disse...

Obrigado a vc por seu comentário!!

RSTONE disse...

Como dizia o amigo compositor-baiano, nordestinamente falando: "Êta história porrêta!!". Cara, não sabia que tu eras tão bom escriba. Parabéns, já virei teu fã.
-RSTONE