Mutação genética na maneira de informar: uma questão de sobrevivência para enfrentar a internet
Repórter: Clayton Burgath
No 8° Giro da Comunicação do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), nas noites de 16 e 17 de junho, ocorreram palestras com profissionais da revista Brasileiros, com sede em São Paulo. No dia 17, Mário J. Silva, que versou sobre o comercial e a divulgação da revista, contou que na maioria dos meios de comunicação o maior problema está na captação de recursos para a expansão de um determinado veículo. “Não é uma revista que busca atrair o leitor com matérias bombásticas, como acontece em certas revistas. Nossa linha editorial exige de nosso público um requisito básico: gostar de ler, ler muito. Nossas reportagens são, em sua maioria, extensas, pois levam a uma reflexão, ao despertar”, comenta Silva.
A influência da internet na comunicação
Questionado sobre a influência da internet em meios de comunicação impressa, como a revista Brasileiros, que tem uma periodicidade mensal, além de exigir matérias atraentes ainda concorre com o imediatismo dos portais de notícias, Silva comenta que a Brasileiros, justamente por ser uma revista mensal, ainda não está sendo afetada. “Temos nosso site (www.revistabrasileiros.com.br) que nos serve de janela para atrair novos leitores da versão impressa”, afirma. Segundo ele, se bem usado, o site pode ser uma ferramenta de propaganda da revista, mas precisa constantemente ser atualizado. Ele conta que algumas matérias mencionadas na versão on-line somente constam na íntegra na versão impressa. Além disso, a revista usa seus inúmeros contatos de e-mail para envio de matérias.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário