quinta-feira, 18 de junho de 2009

União da Vitória/UniUv

Hoje é meu último dia aqui com esses novos amigos que fiz na breve estada em União da Vitória para participar do 8º Giro de Comunicação com os alunos e professores da UniUv.

Quatro dias cheios e alegres. Ainda escreverei mais a respeito, mas por hoje quero deixar registrado meu sincero agradecimento a todos daqui que se empenharam tão diligentemente e inteligentemente para realizar essa nossa participação.

A palestra do Hélio Campos Mello foi com certeza uma das que ele mais sentiu prazer em fazer. Alunos e professores com silêncio respeitoso por sua carreira e perguntas que o faziam ter de pensar para responder. Após a palestra o jantar foi daqueles momentos únicos, onde é possível juntar pessoas simples para uma conversa descompromissada.

Medimos o sucesso de nossa participação não através dos números frios de quantas assinaturas conseguimos, mas quantos amigos novos incluímos em nossas vidas. E são muitos. Que me desculpem os que se virem fora de minha lista, mas garanto que é apenas por causa de minha curta memória para registrar nomes.

Muito obrigado Jucelli, Camila, Carlos, Barbara e a todos os alunos com quem tive o privilégio de conviver; logo seremos companheiros de trabalho em alguma redação do Brasil.

Obrigado professores Paulo, Lucio, Angela, Ana, Faena(aqui abro um parênteses: Faena, sua energia é encantadora!)

Que pena! Há tantos rostos que me vem a mente agora, mas que eu infelizmente ainda não consigo associar a um nome! Muito, muito obrigado a esses amigos novos que ainda me são anônimos.

Obrigado ao pai do Carlos, Mario como eu, que não esqueceu de sua promessa. Obrigado ao Mario Jr. por ter tido paciência com minha conversa desde Curitiba até Canoinhas.

Enfim, obrigado a todos vocês e espero nos reencontrar pessoalmente em breve!

Um grande abraço a todos e coragem para continuar seguindo firme na construção de seus sonhos.

Nenhum comentário: